Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 11 de Agosto de 2011 às 15:23

    Imprimir


O Colégio Estadual Fernando Pessoa, em Valparaíso de Goiás, a 184 Km de Goiânia, no Entorno do Distrito Federal, começou a tomar medidas para aumentar a segurança no ambiente escolar. A decisão foi tomada depois que um jovem, de 17 anos, foi morto dentro da escola, na segunda-feira (8).

A coordenadora do colégio, Ruth Gravina, afirma que até nesta sexta-feira (12) todas as câmeras de segurança estarão instaladas. Além disso, o muro da escola será aumentado: “A subsecretaria nos dará apoio para que o muro seja aumentado em três metros para que possamos ter mais segurança dentro da escola”, afirma.

Os alunos que estudam no colégio estão assustados com a violência e muitos não estão comparecendo às aulas. “Minha filha chegou em casa muito nervosa. Não queria mais voltar para a escola. Eu prometi a ela que todos os dias irei levá-la para que ela se sinta mais segura”, conta Maiza da Silva, mãe de uma aluna.

saiba mais

As lembranças do dia em que o pânico tomou conta do colégio incomodam este estudante, que preferiu não se identificar: “Quando a gente está na sala, nós ficamos pensando em quem vai entrar pela porta, se vai acontecer de novo”, diz.

Alguns pais pensam em transferir os filhos para outro colégio: “No ano que vem, eu vou tentar arrumar outra escola. Aqui, não tem segurança e os colégios são abandonados”, afirma o pai de um estudante, Valdeci Daniel da Silva.

A Polícia Militar de Valparaíso informou que as viaturas da polícia irão passar mais cedo pela escola. A Secretaria Estadual de Educação informou também que irá fazer uma licitação para contratar uma empresa para aumentar o muro. A previsão é de que a obra comece em 70 dias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80150/visualizar/