Problemas com internet no Nortão vão ao Procon Estadual
As reclamações por falhas no fornecimento dos serviços de internet e telefonia feitas aos Procons de Sinop e Alta Floresta serão encaminhadas a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon Estadual), em Cuiabá, para que sejam analisadas e traçadas estratégias que serão usadas visando a melhoria dos serviços.
"Já mantemos esse contato com a superintendência do Estado e vamos encaminhar todas as reclamações. A superintende [Gisela Simona Viana de Souza] nos informou que terá ainda neste mês uma reunião com a Oi, que já estava prevista, e deverá discutir o assunto", explicou, ao Só Notícias, a diretora executiva da unidade de Sinop, Ivete Malmann.
A busca pelo Procon Estadual, conforme Ivete, visa beneficiar os municípios da região que também foram prejudicados pela falta da internet e que não contam com o órgão de defesa do consumidor, como Santa Carmem, por exemplo. Além de Sinop e Alta Floresta, as unidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso devem aderir ao procedimento, tendo em vista que os problemas também atingiram as regiões.
Ao mesmo tempo que os serviços que dependem da internet ficam prejudicados, os contatos por telefone em chamadas interurbanas e por celular também permanecem sem viabilidade. Conforme Só Notícias informou, a última queda de internet ocorrida na região foi no domingo (7) e durou mais de três horas. No sábado (06), pela manhã, o sinal de internet também foi interrompido por várias horas. No dia 1º de agosto (segunda-feira), parte da região Norte ficou mais de seis horas sem conexão.
As interrupções na oferta do serviço, conforme Só Notícias informou, mobilizaram o Procon de Alta Floresta a realizar, na próxima segunda (15), uma reunião com o representantes do Executivo e Legislativo municipal, Ordem dos Advogados (OAB) e empresários para definir quais medidas serão tomadas contra a empresa.
Em Sinop e Sorriso, as Associações Comerciais e Empresariais (Aces) protocolaram denúncias no Procon dos respectivos municípios contra a empresa pelo não cumprimento dos serviços ofertados. Em Sinop, a denúncia foi feita na última sexta-feira e, em Sorriso, nesta semana.
Durante as falhas anteriores no fornecimento de serviços, a assessoria de imprensa da operadora informou que as interrupções foram causadas pelo rompimento de um cabo de fibra ótica (por terceiros) na região.
Comentários