Repórter News - reporternews.com.br
Instalados pelo Atacadão, blocos de concreto obrigam condutores a fazer contorno no local certo. Porém, pedestres estão se arriscando no trecho
Segregadores impedem retorno na rodovia
Geraldo Tavares/DC
Risco de atropelamento é constante, já que fluxo aumentou por causa do mercado; semáforo está previsto
O supermercado Atacadão instalou segregadores de concreto em frente à sua nova loja, na rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Os blocos, de aproximadamente 40 centímetros de altura, foram colocados ao longo da faixa central da rodovia, para evitar que motoristas façam o retorno de maneira irregular.
A inauguração da loja, no dia 12 de julho, provocou uma série de transtornos no local. Muitos carros paravam no meio da pista esperando uma brecha para cruzar a rodovia até o acesso do supermercado. O cruzamento também era feito na saída dos veículos. Estas manobras provocaram alguns acidentes e congestionamento na MT-251, ajudados pelo aumento do número de veículos.
Com a instalação dos segregadores na noite de segunda-feira, os motoristas agora têm que seguir reto até a rotatória em frente à Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP). Pessoas que trabalham na região gostaram da mudança, mas lamentam que o desrespeito às leis de trânsito e a falta de educação tenham obrigado esta medida.
O problema no local agora é com os pedestres. Com a inauguração do mercado, o número de pessoas que atravessam a rodovia aumentou, principalmente no trecho próximo ao ponto de ônibus. A situação se complica no horário de pico, ainda mais porque a travessia é feita próxima a uma ladeira, o que dificulta a visualização.
Um funcionário do Atacadão contou que ontem de manhã quase aconteceu um acidente. Um veículo parou para dar passagem a uma pedestre, mas o carro que vinha atrás não fez o mesmo e por pouco os automóveis não bateram. O risco de atropelamento é constante.
Segundo a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU), o Atacadão assumiu um projeto de adequação viária no local. Nele, está prevista a colocação de uma faixa de pedestres na rodovia, acompanhada por um semáforo com botoeira, do tipo em que o pedestre precisa apertar o botão para acionar o semáforo.
A colocação dos segregadores de concreto e do sinaleiro seriam medidas paliativas, para melhorar a situação do trânsito local enquanto a pista não é duplicada. Segundo a Setpu, há o projeto para a duplicação da MT-251 naquele trecho, mas não é algo que vá acontecer imediatamente.
A inauguração da loja, no dia 12 de julho, provocou uma série de transtornos no local. Muitos carros paravam no meio da pista esperando uma brecha para cruzar a rodovia até o acesso do supermercado. O cruzamento também era feito na saída dos veículos. Estas manobras provocaram alguns acidentes e congestionamento na MT-251, ajudados pelo aumento do número de veículos.
Com a instalação dos segregadores na noite de segunda-feira, os motoristas agora têm que seguir reto até a rotatória em frente à Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP). Pessoas que trabalham na região gostaram da mudança, mas lamentam que o desrespeito às leis de trânsito e a falta de educação tenham obrigado esta medida.
O problema no local agora é com os pedestres. Com a inauguração do mercado, o número de pessoas que atravessam a rodovia aumentou, principalmente no trecho próximo ao ponto de ônibus. A situação se complica no horário de pico, ainda mais porque a travessia é feita próxima a uma ladeira, o que dificulta a visualização.
Um funcionário do Atacadão contou que ontem de manhã quase aconteceu um acidente. Um veículo parou para dar passagem a uma pedestre, mas o carro que vinha atrás não fez o mesmo e por pouco os automóveis não bateram. O risco de atropelamento é constante.
Segundo a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU), o Atacadão assumiu um projeto de adequação viária no local. Nele, está prevista a colocação de uma faixa de pedestres na rodovia, acompanhada por um semáforo com botoeira, do tipo em que o pedestre precisa apertar o botão para acionar o semáforo.
A colocação dos segregadores de concreto e do sinaleiro seriam medidas paliativas, para melhorar a situação do trânsito local enquanto a pista não é duplicada. Segundo a Setpu, há o projeto para a duplicação da MT-251 naquele trecho, mas não é algo que vá acontecer imediatamente.
Fonte:
Do DC
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80249/visualizar/
Comentários