Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Outubro de 2013 às 07:48

    Imprimir


Olhar Direto/Ilustração
Um assaltante foi baleado numa tentativa de assalto dentro da Subway, da Avenida Ponce de Arruda, na região do Aeroporto em Várzea Grande. Trata-se de jovem Douglas Fabrício da Silva Nascimento, de 18 anos. Ele agiu em companhia de Welley Phipippe Carbonato Menezes, de 23, que estava com um revólver calibre 38. A tentativa de assalto ocorreu anteontem por volta das 23 horas, quando o movimento era grande. 


 
Testemunhas disseram que os dois invadiram o recinto onde havia um policial militar em trajes civis fazendo um lanche. Ele reagiu atirando num dos bandidos. O outro se jogou no chão e acabou preso. 


 
Baleado na região lateral do tronco e no braço, ele foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde passou pelo Box de Emergência e ficou em observação. 


 
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o PM que atirou se apresentou na Central de Flagrantes, onde sua pistola ponto 40mm foi apreendida. 


 
O PM que reagiu explicou que estava do lado de fora da lanchonete, junto com dois funcionários, quando chegou a dupla, rendendo todos e exigindo que entregasse os pertences. 


 
O militar que estava do lado de fora percebeu que Douglas estava com um revólver por baixo da roupa e se mostrava bastante agressivo. Ele obrigou o policial a erguer a camiseta, ameaçando atirar caso as vítimas não obedecessem. O PM reagiu e baleou o assaltante. O outro se jogou no chão. 


 
Policiais plantonistas informaram que Douglas, apesar de ser jovem, estava preso na Penitenciária Central do Estado por roubo praticado em Cuiabá. Ele saiu de lá há 15 dias. 


 
Aos policiais, Weslley relatou que estava no CPA IV quando o cúmplice o convidou para passear em Várzea Grande. Eles desceram de ônibus perto do aeroporto e ao caminhar em frente a loja de lanches, o cúmplice o chamou. “Vamos entra lá e pegar um dinheiro emprestado”. 


 
Assim que chegaram na entrada, haviam várias pessoas que foram rendidas. Eles ordenaram que entrassem para dentro da loja. Nesse ínterim, o PM reagiu e atirou em Douglas. “Foi tudo muito rápido. Quando vi meu parceiro tinha sido baleado e me joguei no chão”, completou. 


 
O jovem explicou que o cúmplice renderia as vítimas e ele seria o encarregado de pegar o dinheiro do caixa. “Mas não deu certo desta vez não”, lamentou. Os dois foram autuados por tentativa de roubo e serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. (AR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8027/visualizar/