Grupo de hackers Anonymous anuncia ataque ao Facebook em novembro
Segundo a narração apresentada no vídeo, a maior rede social do mundo vende informações pessoais de seus usuários para agência governamentais e tem total acesso a tudo o que é postado no serviço mesmo que o usuário delete o conteúdo.
- O Facebook sabe mais sobre você do que sua família.
O grupo deixa claro que a chamada Operação Facbook não tem necessariamente apoio de todos os membros do Anonymous.
O Anonymous ficou mais conhecido após uma série de ataques contra os sites de empresas de cartão de crédito que bloquearam as doações ao site WikiLeaks em 2010, que promove a divulgação de documentos secretos na rede.
Seus integrantes dizem defender a liberdade de expressão na internet e, desde então, organiza uma série de ataques virtuais a empresas e agências dos governos de diversos países.
Nos últimos meses o grupo vem sendo pressionado pelas autoridades e alguns membros foram presos na Espanha, Reino Unido e Itália. Eles são acusados de terem invadido o acesso à internet do Playstation 3 e roubado senhas de cartões de crédito dos usuários.
Em seus comunicados, o Anonymous afirma ser um grupo anarquista, sem uma hierarquia definida e prega o anonimato de seus membros. É comum que suas declarações oficiais terminem com ameaças a governos e políticos.
Comentários