Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Outubro de 2013 às 07:22
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Um dos policiais acusados foi encaminhado para o Batalhão Ambiental e o outro para o 3º Batalhão
Um dos policiais acusados foi encaminhado para o Batalhão Ambiental e o outro para o 3º Batalhão
Dois policiais militares foram presos e são acusados de torturar sete pessoas em Cuiabá. O crime teria acontecido na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA). 


 
Os militares Benemar Tadeu Esteves Miranda, de 37 anos, e Clodoaldo Gonçalo de Melo, de 34, estavam em uma caminhonete S-10 e pararam para abordar o grupo, que estava em dois carros. Os acusados teriam se apresentado como policiais e espancado as vítimas. O fato ocorreu anteontem, por volta das 20h, em frente à 13ª Brigada. 


 
Parte do grupo estava em uma picape Strada. O restante em um Corolla, que era rebocado pelo utilitário. 


 
Conforme as vítimas, a Strada fazia o reboque do Corolla desde o bairro Jardim Vitória. Elas desciam em direção ao centro da Capital e no meio do caminho, a corda que ligava os dois carros rompeu. 


 
Então, eles tiveram que parar os carros. “Do nada os policiais apareceram, mandaram agente ficar de joelhos e depois nos bateram”, disse uma das vítimas. 


 
No grupo, havia três adolescentes, que também foram surrados. 


 
Um dos rapazes acrescentou que os militares bateram nas mãos e nas costas dele. Um dos agressores estava com uma arma longa – possivelmente um revólver- e ameaçou atirar. 


 
Minutos depois, todos foram obrigados a correr para uma estrada de chão, que fica nas proximidades. “A gente não sabia o que estava acontecendo porque não teve acidente algum”, completou. 


 
Como alguém tinha anotados as placas da picape, a PM foi acionada e chegou até o endereço de um dos policiais no bairro Carumbé. 


 
Até então, não sabia que se tratava de policiais. 


 
O dono da S-10 estava com companhia do outro policial e ambos foram levados até o Plantão Metropolitano. 


 
As vítimas reconheceram a dupla e no boletim de ocorrência, os PMs classificaram o caso de injúria, lesão corporal e ameaça. 


 
Porém, o delegado plantonista Jeferson Dias Chaves entendeu que se tratava de um crime mais grave, tortura. 


 
Em seu despacho, o delegado frisou que os dois policiais “saíram do carro e humilharam as vítimas batendo com tapas”. Os dois suspeitos, no entanto, negam qualquer agressão ou humilhação contra as vítimas. 


 
A prisão em flagrante dos suspeitos foi efetuada na presença de um oficial da Corregedoria Geral da Polícia Militar. Benemar será encaminhado para o Batalhão Ambiental em Várzea Grande e Clodoaldo para o 3º Batalhão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8029/visualizar/