Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 16:48
Por: Fabrício Escandiuzzi

    Imprimir


Relatório elaborado pela Defesa Civil de Santa Catarina aponta que oito cidades do Estado já decretaram situação de emergência após as chuvas que começaram na noite do último domingo. O número de desabrigados e desalojados já supera a marca de 3 mil pessoas.

Segundo o relatório, 2.790 pessoas precisaram dormir em casa de amigos ou familiares e outras 332 estão desabrigadas. Elas permanecem em abrigos públicos montados por prefeituras.

Decretaram emergências as cidades de Lages, Cordilheira Alta, Três Barras, Alfredo Wagner, Anitápolis, Agronômica, Santo Amaro da Imperatriz e Lontras. O número ainda pode subir pois municípios como Rio do Sul e Urubici, onde choveu 215 mm desde o domingo, já anunciaram o decreto mas não enviaram a documentação à Defesa Civil estadual.

A chuva deu uma trégua nesta quarta-feira e a preocupação passa a ser com as condições no mar. Ondas com 3 m de altura atingem a costa sul do Estado e a ressaca ao final do dia não está descartada. Um dos municípios que mais preocupava a Defesa Civil, segundo o diretor Emerson Emmerin, era Rio do Sul. O rio Itajaí-Açú chegou a atingir 8,83 m durante a madrugada e alagou mais de 60 ruas da cidade. Na medição realizada pela manhã, o nível havia caído para 8,4, mas a situação ainda é considerada de "alerta máximo" na cidade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80299/visualizar/