Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 08:48
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MidiaNews/A Gazeta
Alexsando Moraes confessou o assassinato de Adriano, driblou a Polícia e, agora, é foragido
Alexsando Moraes confessou o assassinato de Adriano, driblou a Polícia e, agora, é foragido

O advogado Janone Pereira, que defende o segurança Alexsandro Abílio de Moraes, 23, assassino confesso do empresário Adriano Maryssael de Campos, disse ao MidiaNews, nesta terça-feira (9), que vai dar entrada no pedido de habeas corpus para seu cliente, junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Pereira revelou que o segurança está em Cuiabá e estuda a possibilidade de se apresentar. O advogado observou que a vontade em se apresentar é sempre do acusado. "Ele que deve decidir se vai se apresentar. O advogado não pode obrigar, apenas damos as instruções", afirmou.

Embora Janone Pereira tenha garantido que seu cliente está em Cuiabá, a Delegacia de Vigilância e Capturas (Decap) não o localizou no endereço apresentado.

Foragido

Conforme o MidiaNews antecipou, Alexsandro está foragido e já é procurado pela Polícia Civil. As buscas realizadas por agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não tiveram êxito.

O segurança teve a prisão decretada na semana passada e, desde então, equipes foram deslocadas até o endereço informado por ele, durante depoimento. No endereço informado por Alexandro já reside outra família. Os pais do vigia informaram à polícia que o filho "viajou", mas eles se reservaram o direito de nãoinformar qual o destino e a data de retorno.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou ao MidiaNews que Alexandro tem um mandado de prisão em aberto, no sistema usado pela Polícia. Ele terá seu nome incluso em listas de buscas e, caso seja parado em alguma blitz, de qualquer lugar do Brasil, o sistema mostrará que ele é procurado pela Polícia de Mato Grosso.

O caso

A morte do empresário Adriano, que era dono do Restaurante Adriano, especializado em comida italiana, chocou a sociedade cuiabana. Adriano foi executado com três tiros à queima-roupa, no dia 22 de junho, dentro da agência do Banco Itaú, da Avenida Carmindo de Campos, região do Coxipó, em Cuiabá.

Assim que atirou contra o empresário, o segurança Alexsandro Abílio roubou uma moto e fugiu do local do crime.

Ele ficou escondido por cerca de uma semana e se apresentou, acompanhado de dois advogados, após ter passado o período de flagrante, usufruindo do benefício de responder em liberdade por possuir residência fixa, telefone e não haver existência de ações criminais em seu nome.

Alexsandro disse, em depoimento, que estava sendo vítima de discriminação por parte do empresário, cliente da agência, e que sempre era insultado. O motivo era a porta giratória, na qual o empresário, de vez em quando, ficava retido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80379/visualizar/