O segmento ganhou espaço no mercado brasileiro após o surto da gripe H1N1, em 2009, mas algumas dúvidas ainda permanecem na cabeça do consumidor
Mitos & Verdades sobre o uso de sabonete antibacteriano
Os sabonetes antibacterianos matam realmente 99,99% dos germes? Eles podem ser usados por toda família? Ao lavar a mão apenas uma vez ao dia com o produto, é garantida proteção duradoura? Foi com o objetivo de esclarecer essas e outras dúvidas que os especialistas de Dettol de diversas partes do mundo elegeram os 10 principais Mitos & Verdades sobre os sabonetes antibacterianos. São eles:
1. Ressecam a pele
Mito. Dettol contém substâncias que hidratam a pele, como a glicerina.
2. Não eliminam 99,9% dos germes. Isso é apenas propaganda
Mito. Estudos científicos comprovam que lavar as mãos com Dettol, por 30 segundos, mata 99,9% dos germes. Entre eles, os vírus da gripe e as bactérias presentes na pele.
3. Deixam as mãos ásperas
Mito. Estudos clínicos comprovam que Dettol é suave e não provoca irritação na pele.
4. Sabonetes antibacterianos em barra podem ser usados por toda família
Verdadeiro. Dettol sabonete em barra pode ser usado por toda família.
5. Protegem a família mais do que um sabonete comum
Verdadeiro. Dettol promove proteção extra contra germes e bactérias que podem causar diversas doenças, por exemplo, diarréia, conjuntivite, gripe, infecção gastrintestinal e etc. Pessoas que buscam proteção adicional no preparado de alimentos, antes das refeições, depois de ir ao banheiro, trocar fraldas, ou brincar com os animais de estimação, devem usar sabonetes antibacterianos.
6. Matam os germes apenas durante a lavagem
Mito. Estudos científicos comprovam a eficácia de Dettol por muitas horas, mas, ainda assim, é preciso lavar as mãos com freqüência, principalmente depois de ir ao banheiro e antes de comer, ou seja, em situações em que possam ter sido contaminadas por germes.
7. Se usados uma vez ao dia, as mãos permanecem limpas
Mito. Todas as vezes que as mãos tocam alguma superfície ou objeto não esterilizado, são contaminadas novamente. Por isso, é importante lavá-las frequentemente.
8. Se usados frequentemente, são suficientes para proteger toda a família
Mito. Assim como a lavagem das mãos com freqüência, é importante realizar outros hábitos de boa higiene, como limpar a cozinha e banheiro regularmente com produtos antibacterianos apropriados para superfícies, e se vacinar contra doenças.
9. Matam apenas os germes descritos na embalagem
Mito. Existem diversos tipos de bactérias diferentes. Dettol foi testado contra um pequeno grupo que representa germes em geral.
10. Matam germes e bactérias que são prejudiciais à saúde da família
Verdadeiro. Dettol é eficiente contra os principais microrganismos transmissores de doenças. Entre eles, a E.Coli, que pode causar doenças gastrointestinais, e a S. Aureus, responsável por algumas doenças de pele.
“A missão de Dettol é se tornar o embaixador da saúde para as famílias brasileiras, promovendo proteção através de bons hábitos de higiene. Com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas dos consumidores, Dettol demonstra o compromisso da marca em ser um grande aliado de todos que buscam proteção adicional para sua família”, explica Bruna Fausto, gerente de Marketing de Dettol.
Comentários