PPrefeitos participarão de ato na terça-feira na AMM
O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, vai decretar três dias de luto e já está mobilizando os prefeitos para que participem de um ato nesta terça-feira, ás 9h, na AMM. O Objetivo é cobrar do governo do Estado empenho e celeridade nas investigações das mortes dos prefeitos de Nova Canaã do Norte Antônio Luiz Cezar de Castro, executado a tiros na sexta-feira à noite, e de Novo Santo Antônio, Valdemir Antonio da Silva, assassinado no último dia 23 de julho.
Meraldo, esteve em Nova Canaã, acompanhado pelo superintendente da AMM, Maurício Munhoz, para prestar solidariedade à família. Ele frisou que é preciso unir forças e definir quais medidas que serão tomadas para preservar os prefeitos, pois o clima é de insegurança entre os gestores. Eles deverão cobrar uma postura mais firme do governo, tanto nas investigações, quanto na segurança pessoal.
Para participar do ato na AMM, foram convidados também o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva e demais parlamentares que integram as bancadas estadual e federal, além do governador Silval Barbosa, o secretário de Segurança Pública Diógenes Curados e os representantes das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso. “Em menos de um mês dois prefeitos foram assassinados de forma cruel. Vamos cobrar uma investigação rigorosa, para que não haja impunidade”, ressaltou Meraldo Sá
O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, informou à imprensa que atualmente três prefeitos já estão sob a segurança do Estado. O prefeito de Nova Canaã do Norte, Antonio Luiz Cesar de Castro (DEM), o Luizão, foi assassinado com cinco tiros, quando saia de festa no Clube do Laço. O prefeito tinha 43 anos, natural de Umuarama (PR), era casado e tinha dois filhos. Já o prefeito de Novo Santo Antonio, Valdemir Antonio da Silva, o Quatro Olho, foi assassinado com três tiros em sua residência no município, localizado a 1.080 quilômetros da Capital, na região do Araguaia.
Comentários