Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 07 de Agosto de 2011 às 14:39

    Imprimir


O Tribunal de Kiev proibiu esta madrugada as reuniões dos partidários de Yulia Timoshenko em frente ao de Pechora, na rua Kreshatik, e frente à prisão onde está detida a ex-primeira-ministra ucraniana, informou neste domingo a Coalizão de participantes da Revolução Laranja.

A ex-primeira-ministra, julgada por abuso de poder e desvio, foi presa na sexta-feira passada após ser detida na sala do Tribunal por desacato.

O auto proíbe a realização de qualquer ato público em toda a rua Kreshatik entre os dias 7 e 31 de agosto, e de maneira permanente em todo o perímetro da prisão preventiva Lukyanovskaya, segundo a agência russa Interfax.

O Tribunal não proibiu, no entanto, aos deputados presentes em frente ao prédio de informar os cidadãos, assegurou o gabinete de imprensa da legenda Batkivshina, partido liderado pela ex-chefe do Governo de Ucrânia.

Forças especiais da Polícia ucraniana, enquanto isso, rodearam o acampamento organizado pela oposição, onde cerca de 20 tendas de campanha e outros tantos deputados do Parlamento exigem a libertação de sua líder.





Fonte: DA EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80781/visualizar/