Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Outubro de 2013 às 13:45
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Francisco Faiad explica que ato administrativo ocorreu por falto de interessados em participar do certame
Francisco Faiad explica que ato administrativo ocorreu por falto de interessados em participar do certame

O secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, anunciou que a licitação para compra de quase R$ 10 milhões em jogos de cama foi cancelada por falta de interessados na concorrência. “A decisão foi tomada porque ninguém aderiu à ata. Ninguém comprou envelopes. Cancelamos por falta de interesse dos fornecedores”, explica Faiad, com exclusividade para a reportagem do Olhar Direto.


O titular da SAD avalia que um dos motivos, provavelmente, teria sido a demora: seis meses para realizar uma licitação. Ele negou que o cancelamento tenha ocorrido por notificação do Ministério Público Estadual (MPE) ao governador Silval BArbosa (PMDB). 

A Secretaria de Estado de Administração iria comprar cerca de 120 mil jogos de cama, a um custo total de R$ 10 milhões, para serem usados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), no projeto ‘Enxoval dos Sonhos’.

Na década passada, no governo Blairo Maggi, o governo de Mato Grosso, via Setas, distribuía aproximadamente 200 mil cobertores ao ano, em parceria com organizações sociais e bases populares.

O cancelamento ocorre um dia após o MPE ter notificado as duas pastas sobre problemas na aquisição. No documento, o promotor de Justiça Mauro Zaque, autor da notificação, classifica como inversão de valores o investimento em produtos dispensáveis utilizando um valor que quitaria praticamente todos os custos gerados por ações judiciais e pedidos de liminares em relação à saúde pública.







O MPE notificou o governo de Mato Grosso Estado por não enxergar no projeto, que pretendia distribuir os kits à população de Mato Grosso, cunho social. 

Mauro Zaque destaca que a população estaria mais bem servida se a SAD desenvolvesse projetos como o “Cridac dos Sonhos”, “Sangue com Dignidade” ou “Sanidade com Dignidade”, lembrando da situação enfrentada atualmente pelo Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), o Hemocentro e o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho.

O cancelamento da adesão à ata de preços foi assinado por Francisco Anis Faiad e publicado no Diário Oficial do Estado, com data de 1º de outubro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8081/visualizar/