O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a performance do Flamengo na vitória sobre o Coritiba, neste sábado. Para ele, o time não teve uma grande atuação coletiva, mas deu uma razão para que isso tenha acontecido: o desgaste físico proveiente dos últimos jogos.
"Hoje, a preocupação era saber que o time não iria jogar bem. Tivemos uma sequência de jogos importantes contra times grandes, em que se tem um desgaste físico muito grande. O desgaste existe, teríamos que decidir em uma bola parada ou lance individual e torcer para o Coritiba não acertar um contra-ataque. Mas conseguimos um resultado importante", disse Luxemburgo.
Sobre a liderança provisória do Flamengo no Brasileiro, o técnico voltou a exaltar o retrospecto do time no campeonato, e disse que a pressão, agora, está toda do lado do Corinthians, que precisa vencer neste domingo para reassumir a ponta da tabela.
"É importante fazer a sua parte. Nos últimos dez jogos, foram oito vitórias e dois empates. É um percentual de time que quer chegar e ganhar alguma coisa. Agora, passamos a responsabilidade para o Corinthians, que vai encontrar dificuldades para jogar contra o Atlético-PR", afirmou o técnico do Flamengo.
Sobre Jael, autor do gol da vitória, Luxemburgo explicou que sua entrada foi executada para que o Flamengo pudesse ter um homem de referência na área nos minutos finais, com o aumento de jogadas de bola alçada na área.
"Não podemos falar muito do Jael ainda, ele jogou só dez minutos. Coloquei-o no jogo porque, perto do fim, a tendência era termos mais lances de bola parada, jogada na área. Fiquei preocupado se a bola chegasse na área e não houvesse ninguém. Ronaldinho foi mais para a esquerda com isso. Jael teve duas participações, uma na trave e o gol. É o início dele no Flamengo", comentou.
Comentários