Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 06 de Agosto de 2011 às 12:27

    Imprimir


No Brasil, existem 4.685 mil crianças e adolescentes registrados no cadastro nacional de adoção. Enquanto isso, há 27 mil pessoas interessadas em adotar um filho. O assunto é destaque do espetáculo "Meu Filho Sem Nome", que aborda o tema com os olhares de mães biológicas e adotivas.

"A intenção principal é discutir alguns aspectos ligados ao tema adoção", comenta o diretor Marcelo Romagnoli.

Mesclando ficção e realidade, a autora Izilda Simões resgata as possíveis razões da mãe biológica ao abandonar seu filho, criando no imaginário do público a possibilidade real da criança ter sido amada. "O mais interessante, no meu ponto de vista, é esse drama de duas mulheres. Essa busca de duas mulheres, esse espírito maternal, esse caráter feminino, esse jogo de amparo, desamparo", explica o diretor.

"Tem mais gente querendo adotar do que crianças. Isso acaba ficando parado por entraves. As vezes, até [entraves] pessoais. É mais um espetáculo sensível do que dramático", afirma o diretor.

"Meu Filho Sem Nome"
Onde: Teatro Brigadeiro -- av. Brigadeiro Luís Antonio, 884, Bela Vista, região central, São Paulo tel.: 0/xx/11/3115-2637
Quando: 6/08 a 18/09, sábado às 18h, domingo às 17h
Quanto: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80857/visualizar/