Após fechar convênio, concurso da Câmara sai ainda neste ano
A Câmara de Cuiabá acertou nesta quinta (4) um acordo com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a preparação e realização do concurso público com provimento de cargos e carreiras da Casa de Leis. O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), decretou que o concurso é um compromisso da atual Mesa Diretora com os servidores e com sociedade.
Ao todo são 98 vagas para os níveis superior e médio, sendo 40 vagas para analista legislativo, uma para contador, uma para enfermeiro, uma para fisioterapeuta, uma para médico, uma para odontólogo, quatro para procurador legislativo, quatro para taquígrafo e 45 vagas para técnico legislativos. Os salários vão de R$ 1,6 mil a R$ 3,6 mil.
O advogado Emmanuel Figueiredo Júnior, consultor jurídico da Câmara, explica que o convênio com a UFMT garante a honradez do processo seletivo. Justifica também que o objetivo deste concurso é preparar a Casa para o aumento número de vereadores, além de adequar a demanda de funcionários efetivos.
Segundo o advogado, a publicação do edital será realizada até 2 de setembro e as inscrições começam no dia 19 do mesmo mês e vão até o dia 25. A realização das provas será em 30 de outubro e o resultado deve sair em 16 de novembro.
Comentários