Desde junho, presidente venezuelano recebe tratamento contra câncer.
Chávez voltará para Cuba para 2ª sessão de quimioterapia
O presidente da Venezuela Hugo Chávez disse na noite de sexta-feira que voltará a Cuba para continuar com o seu tratamento de câncer.
Em junho, ele havia sido operado por médicos em Cuba. No mês passado, ele havia retornado à ilha para dar continuidade ao tratamento.
O presidente venezuelano está passando por sessões de quimioterapia. O governo não divulgou, até agora, mais detalhes sobre o tipo de câncer que ele enfrenta.
Chávez afirma que o tratamento está dando resultados. Na Venezuela, muitos especulam se ele conseguirá se recuperar para concorrer à reeleição em 2012, já que o presidente reduziu a quantidade de discursos e atividades nas últimas semanas.
No entanto, em discurso na televisão na sexta-feira, Chávez disse que apesar dos "choros e berros" daqueles que querem o derrubar, "o povo apoia minha decisão de continuar com o tratamento".
No dia 28 de julho, em uma comemoração do seu aniversário de 57 anos, ele disse que sua meta é a vitória na Venezuela.
Neste sábado, o Congresso da Venezuela terá uma sessão para autorizar a viagem de Chávez. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Comentários