Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 06 de Agosto de 2011 às 07:08
Por: FRANCIS AMORIM

    Imprimir


Arsenal apreendido pela PM em poder dos bandidos, que seriam responsáveis por mais 2 assaltos
Arsenal apreendido pela PM em poder dos bandidos, que seriam responsáveis por mais 2 assaltos
Dois assaltantes morreram na noite de quinta-feira, após trocar tiros com a Polícia Militar na BR-070, na cidade de General Carneiro. Segundo a PM, os suspeitos reagiram à bala a tentativa de prisão, depois de capotar um veículo Ford Ecosport tomado de assalto em Barra do Garças. Eles haviam acabado de assaltar a casa do psicólogo Eduardo dos Santos Vieira, 45.

O assalto aconteceu na rua Liberdade, no bairro São Benedito. Dois homens armados com revólveres invadiram a residência e fizeram o morador refém. A vítima foi amarrada e trancada em um banheiro enquanto os bandidos separavam objetos de valores. O veículo de Eduardo, um Ford Ecosport, foi usado para a fuga.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou a perseguição pela BR-070, sentido a Cuiabá, montando barreiras na cidade de General Carneiro. Cerca de 4 quilômetros depois os bandidos capotaram o veículo e reagiram após cerco fechado pelos policiais. Houve troca de tiros e os dois assaltantes acabaram baleados. Eles chegaram a ser socorridos pela própria Polícia Militar, mas morreram ao dar entrada no Hospital Municipal de General.

Segundo o tenente Elcirley, comandante da Força Tática da PM, não houve chance de diálogo para que vidas fossem preservadas. “Tentamos dialogar, mas fomos recebidos à bala. O confronto foi inevitável. Eles atiraram e tivemos que nos defender”, disse o oficial. Ele informou que apenas Aurélio Augusto Alves de Rezende, 35, foi identificado. O outro assaltante não portava documentação.

Com os bandidos a PM apreendeu as duas armas (calibres 38) usadas no assalto, alavanca, pé de cabra, alicates de pressão, tesouro para o corte de metal, munições intactas e deflagradas, mil pesos uruguaios, duas cédulas de dólares e R$ 52. Ainda encontrou todos os objetos levados da casa de Eduardo Vieira, como notebook, máquina fotográfica, relógio de pulso, roupas e calçados; mochilas, aparelhos de uso diário do psicólogo para o atendimento de pacientes, documentação do veículo e cartões bancários. O Ecosport teve perda total.

ASSALTOS – Além do roubo à casa do psicólogo Eduardo dos Santos Vieira, a Polícia Militar acredita que a dupla possa ter participado dos assaltos a uma residência no Jardim Amazônia I e a Faculdades Unidades do Vale do Araguaia (Univar), ocorridos no início da semana. Alguns objetos encontrados dentro do veículo, como as cédulas da moeda uruguaias e uma caneta da faculdade, são indicativos do envolvimento deles com as ocorrências.

Até o final da tarde de ontem os corpos de Aurélio Augusto e seu comparsa ainda estavam no Instituto Médico Legal. Aurélio, segundo a PM, tem passagens em Goiânia (GO), onde supostamente morava. Uma passagem de uma empresa que faz a linha Goiânia-Barra do Garças aponta indícios de que eles eram do estado de Goiás.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80917/visualizar/