Alunos da EJA e ensino fundamental de Rondonópolis recebem certificado do Proerd
Durante um período de seis meses, 120 crianças entre 9 e 12 anos, além daqueles que participam da Educação de Jovens e Adultos – EJA, matriculados na Escola Municipal Irmã Elza Giovanella, participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. O objetivo da Polícia Militar - PM, responsável por ministrar as aulas, é ensinar noções de cidadania e desenvolver entre eles ações de prevenção, especialmente em combate às drogas e a violência. A entrega dos certificados está marcada para esta sexta-feira, dia 5 de agosto, às 19 horas.
O cabo da PM, Reginaldo Carlos, explica que o programa é desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante seis meses em média, nas escolas de ensino público e privado. “O Proerd também é desenvolvido com a família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, uma vez por semana, com duração de duas horas cada encontro. Isso facilita o processo de multiplicação dos valores”, disse.
Na opinião da secretária de Educação do Município, professora Marilda Soares Rufino, a parceria da PM com o Poder Público traz segurança e mais tranquilidade para os pais. “A educação oferecida pelos soldados é essencial para a formação do caráter do ser humano”, completa.
EDUCAÇÃO INFANTIL
Em 2010 o Proerd iniciou o programa para Educação Infantil com o objetivo de possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde. As aulas são compostas por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, com objetivo de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.
O quê -? Formatura de 120 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd
Quando -? Sexta-feira, dia 5 de agosto, às 19 horas
Onde -? Escola Municipal Irmã Elza Giovanella – na rua Dulcinéia Cascão s/n, no bairro Vila Mineira
Comentários