Limite de 70km/h será reduzido para 60km/h para proporcionar maior segurança aos usuários
Novas vias de SP terão velocidade padronizada
A partir de segunda-feira, 8, novas vias de São Paulo terão a velocidade reduzida, com o objetivo de proporcionar maior segurança aos usuários. A diminuição será da velocidade máxima, de 70km/h para 60 km/h.
A uniformização da regulamentação de velocidade será feita em algumas importantes vias da área central da cidade, como Corredor Coronel Guilherme Rocha - Ciro Soares de Almeida - Chafariz das Saracuras, Corredor Zaki Narchi - Santa Eulália, Corredor Sargento Miguel de Souza Filho - Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, Corredor Bandeirantes do Sul - Carmópolis de Minas, Avenida Professor Manuel José Chaves, Avenida Monte Pascal, Avenida Luís Inácio da Costa, Avenida Arnolfo de Azevedo (entre as praças Charles Miller e Wendell Wilkie), Rua Major Natanael (entre a Avenida Doutor Arnaldo e Rua Angatuba).
As mudanças acontecerão especialmente nas avenidas Zaki Narchi, Arnolfo de Azevedo, Coronel Guilherme Rocha, Chafariz das Saracuras e Bandeirantes do Sul, num total de 9,2 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos 6,1 quilômetros restantes a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.
Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade no 0,4 km de extensão do Viaduto Comendador Elias Nagib Breim, ligação da Avenida Ermano Marchetti com a Rua Nossa Senhora da Lapa, bem como nas faixas exclusivas de ônibus. Veículos autorizados a trafegar por estas faixas devem respeitar este limite.
Comentários