Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 19:32
Por: Josiane/Ronaldo Pacheco

    Imprimir


A Câmara de Cuiabá fechou o convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso para elaboração e execução do concurso público da Casa de Leis. O convênio com a instituição foi assinada hoje. O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), determinou que o concurso para provimento de cargos e carreiras é um compromisso da atual Mesa Diretora com os servidores e, num contexto amplo, com a sociedade cuiabana.
 
O advogado Emmanuel Figueiredo Júnior, consultor jurídico da Câmara, explicou que tem como objetivo adequar a demanda de funcionários efetivos e preparando a Casa para o aumento no numero de vereadores para a próxima legislatura. Figueiredo Júnior observa que a Câmara cumpre, também, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Emmanuel Figueiredo justifica que o convênio com a UFMT, instituição de maior credibilidade e know-how nessa modalidade de certame, assegura a lisura e transparência do processo seletivo.

 Emmanuel Figueiredo Júnior observa que, no cronograma, que está incluso na proposta feita a instituição consta que a publicação do edital será realizada até o dia 2 de setembro. As inscrições começam no dia 19 de setembro e vão até o dia 25 do mesmo mês. A aplicação das provas será no dia 30 de outubro e o resultado final está marcado para o dia 16 de novembro.

 São 98 vagas distribuídas entre ensino superior e médio, com remunerações que irão variar entre R$1.669,80 até R$ 3.630,00. São 40 vagas para Analista Legislativo, que é direcionado para ensino superior em geral; uma vaga para contador, uma vaga para enfermeiro, uma vaga para fisioterapeuta, uma vaga para médico, uma vaga para odontólogo, quatro vagas para procurador legislativo, quatro vagas para taquígrafo e 45 vagas para Técnico Legislativo, direcionado para ensino médio completo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81130/visualizar/