No total, 43 novos magistrados devem ser empossados e ocupar cargos de 1ª entrância
Novos juízes serão empossados em outubro, diz Rubens
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, garantiu que dará posse, até o mês de outubro, aos 43 novos juízes que serão aprovados no concurso público que está em andamento há quase dois anos. Eles devem ocupar os cargos em comarcas de primeira entrância, em cidades do interior do Estado.
A Corregedoria-Geral de Justiça já iniciou mais uma etapa do concurso, que é a investigação social dos candidatos. A próxima fase será a de prova oral.
Rubens lembrou que, após nomear os concursados, já dará início ao processo de remoção dos juízes que estão na entrância especial (comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis) e, posteriormente, promoção de juízes para segunda, terceira e entrância especial.
"Nós só poderemos iniciar o processo de promoção de juízes para entrância especial e segunda e terceira entrância depois que os concursados assumirem as comarcas de primeira entrância. Vamos iniciar esse processo assim que os concursados tomarem posse", observou Rubens de Oliveira, em entrevista ao MidiaNews.
Conforme o site já antecipou, na última semana do mês de agosto, o TJ também vai realizar a sessão de escolha de quatro novos desembargadores que vão compor o Pleno, sendo duas por critério de antiguidade e duas por merecimento.
As promoções devem preencher as cadeiras deixadas pelos desembargadores Paulo Lessa, Antônio Bitar, Donato Fortunato Ojeda e Jurandir Florêncio de Castilho. Podem concorrer os juízes que compõem a quinta parte mais antiga em entrância especial (merecimento), além dos que têm mais tempo de magistratura (antiguidade).

Comentários