Eder assina ordem de serviço; Silval promete obras até 2013
O presidente da Agecopa, Eder Moraes, assinou nesta quinta (4) as ordens de serviço para três importantes obras de desbloqueio, que criarão alternativas de tráfego para veículos durante as grandes obras de mobilidade urbana nas principais vias da cidade. Segundo o governador Silval Barbosa, todas as obras relativas à Copa de 2014 estão dentro do prazo estipulado pela Fifa. O peemedebista explica que a duplicação da ponte Mário Andreazza, por exemplo, estará concluída até dezembro deste ano. Além disso, Silval garantiu que até o final de 2013 todas as obras serão finalizadas.
Sobre a dificuldade para a realização dos projetos encabeçados pelo Dnit em Mato Grosso, o governador diz que tem apelado aos ministros do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, e dos Transportes, Paulo Passos, para que sejam honrados os compromissos assinados antes do escândalo envolvendo o diretor Luiz Antônio Pagot, que acabou pedindo demissão do cargo. O Dnit é responsável pelas obras nas avenidas da Feb, em Várzea Grande, Miguel Sutil e Fernando Correa, em Cuiabá. "Mesmo que a gente não consiga toda a verba prometida, vamos tirar recursos da Agecopa para realizar senão todos, ao menos parte destes projetos", afirmou Silval.
Quanto à assinatura desta quinta, dois lotes serão iniciados. O primeiro vai complementar a pavimentação da avenida Jurumirim (trecho da entrada rua Ipiranga a entrada da Ulisses Guimarães) e das ruas B, C, D, Minas Gerais (trecho da entrada na Jurumirim à entrada da avenida dos Trabalhadores). O projeto inclui ainda a pavimentação da rua Tancredo Neves, no trecho da entrada da avenida Jurumirim a entrada da avenida Ulisses Guimarães.
Já o segundo lote diz respeito à construção de uma ponte sobre o córrego Gumitá, garantindo mais fluidez no trânsito da região.
A terceira intervenção é a duplicação da avenida Vereador Juliano Costa Marques, nos trechos compreendidos entre a entrada da Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e a entrada da avenida dos Trabalhadores, obra que ajudará a desafogar o trânsito da avenida do CPA, uma das mais movimentadas da Capital.
“Cobramos das empresas qualidade e cumprimento dos prazos estabelecidos no contrato. As obras de desbloqueio contribuirão para melhorar o fluxo do trânsito em Cuiabá, atendendo também bairros da periferia. É o legado da Copa do Mundo que a população já começa a acompanhar de perto”, ressaltou Eder Moraes.
Além das três intervenções já estão em andamento a construção da Arena Pantanal, duplicação da Ponte Mário Andreazza, da rodovia Cuiabá/Chapada dos Guimarães, duplicação da Cuiabá/Santo Antônio Leverger e a drenagem e pavimentação da avenida Mário Palma e estrada do Ribeirão (Ribeirão do Lipa), esta última já teve o seu primeiro trecho finalizado no mês passado.
Comentários