A novela não acabou. Depois de ser indiciado pela queda de energia no Estádio do Engenhão durante o jogo entre Botafogo e Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro, e sair vitorioso em primeira instância, o time alvinegro voltará a ser julgado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O argumento é que o Botafogo não conseguiu provar a culpa da concessionária de energia. Além disso, o clube carioca admitiu o conhecimento do problema.
A equipe alvinegra pode ser punida nos artigos 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para a realização) e 191, inciso III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A multa pode chegar a R$ 100 mil no primeiro artigo e o Engenhão pode ser fechado até o Botafogo resolver as possíveis exigências dos auditores do tribunal. No segundo caso pode ser aplicada outra pena de até R$ 100 mil.
Comentários