Polícia montou campana em locadora de Salvador após descobrir origem de veículo
Assaltantes alugam carro para roubar e são presos na devolução
Dois homens foram presos na segunda-feira (1) em Salvador no momento em que faziam a devolução de um carro, que foi alugado para cometer crimes.
Ícaro Andrade Lopes, 21 anos, e André Luís Almeida Santana, 22 anos, haviam alugado um Classic por dez dias, em uma locadora de bairro na orla de Salvador. Nesta segunda-feira (1), usaram o veículo para praticar uma “saidinha bancária” no bairro do Rio Vermelho.
Testemunhas relataram a placa do carro à polícia, que identificou a origem do veículo e montou vigília na locadora. Os dois homens foram presos após pagarem as diárias e devolverem o carro – com eles foram apreendidos cerca de R$ 1.000, celulares e um revólver.
Segundo Pedro Calmon, chefe do setor de investigação da 7ª Delegacia de Salvador, a dupla confessou que alugava veículos para cometer crimes. O grupo agia da seguinte forma: um dos assaltantes, correntista de um banco específico, ficava na fila para identificar saques altos. Para não levantar suspeitas, levava consigo o cartão do banco.
Ao deixar a agência, entrava no carro alugado e avisava dois comparsas que atuavam em uma moto. A dupla da moto perseguia o responsável pelo saque alto e praticava o assalto. Na sequência, o garupa da moto passava para o carro.
O terceiro homem da quadrilha ainda é procurado pela polícia. Segundo Calmon, o grupo praticou três “saidinhas” somente na segunda-feira (1), todas em agências do mesmo banco.
A locadora de veículos, segundo o policial, não tem responsabilidade nos crimes porque os alugueis seguiram todos os procedimentos legais.
Comentários