PM registra 12 acidentes na na Estrada de Chapada
Polícia Militar atribui a imprudência ao volante como principal causa dos 12 acidentes registrados na rodovia MT-251, Estrada de Chapada que resultou em uma morte e 11 pessoas feridas, durante as festividades do Festival de Inverno. A vítima foi o motociclista Natan de Souza Freitas que perdeu o controle da moto Falcon que tinha como passageira sua namorada. Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), o tenente coronel Wilson Batista, os condutores ainda cometem muitos desrespeitos às leis de trânsito, como dirigir em alta velocidade e realizar ultrapassagens em locais proibidos.
Batista orienta os condutores, especialmente quando precisar dirigir em estradas com trechos sinuosos, que é preciso ter consciência e respeitar as leis de trânsito. De acordo com Batista, mesmo com todas as garantias de segurança, quando um condutor toma atitudes imprudentes ou negligentes fica difícil evitar o pior.
Além dos acidentes, o BPMTran registrou 9 ocorrências policiais, entre elas de entorpecente, embriaguez e receptação. Também recolheu 13 carteiras de habilitação (CNH) e apreendeu quatro veículos. Cerca de 300 policiais e alunos foram utilizados pela Polícia Militar para auxiliar no trabalho de orientação e fiscalização, em prol da segurança do público participante do evento. (W.S)
Comentários