Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 14:36

    Imprimir


Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Bombeiros removem árvore derrubada pelo vento na avenida Oscar Pereira, em Porto Alegre (RS)
Bombeiros removem árvore derrubada pelo vento na avenida Oscar Pereira, em Porto Alegre (RS)

O vendaval gerado pela atuação de um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul derrubou árvores e postes e deixou pelo menos 52,2 mil pessoas sem luz no Estado nesta terça-feira. Segundo a Climatempo, as rajadas de vento chegaram a 55 km/h em Caxias do Sul, na serra gaúcha, e 50 km/h em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

O maior número de moradores atingidos estava concentrado na área de concessão da CEEE, onde 42,2 mil clientes estavam sem energia elétrica. Desses, 16 mil eram de cidades do litoral norte do Estado, 9,2 mil do litoral sul, 7,5 da Grande Porto Alegre, 4,5 mil na região Sul e 3,5 mil no Centro Sul do Estado.

Outros 10 mil clientes da área de concessão da AES Sul estavam sem luz. Os principais municípios atingidos eram Santa Cruz do Sul (2,5 mil), Rosário do Sul (2 mil), Itaara e Santa Maria (1 mil).

A RGE, que atende municípios da região nordeste do Rio Grande do Sul, registrou interrupções no fornecimento em Cambará do Sul, Canela, São Francisco de Paula e Jaquirana. A empresa, entretanto, não tem uma estimativa de quantos clientes foram atingidos pelo problema.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81528/visualizar/