Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 14:11

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Em 2010, parte do banco foi presa em Cuiabá, por roubo a supermerecado, telefônica e banco
Em 2010, parte do banco foi presa em Cuiabá, por roubo a supermerecado, telefônica e banco

A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu nove assaltantes "especializados" em arrombamento de caixas eletrônicos. Desse total, seis são de Cuiabá, onde respondem a inquéritos por esse tipo de crime.

Na madrugada de domingo (30), o bando arrombou o caixa eletrônico da Secretaria Municipal de Educação de Floriano (244 km ao Sul de Teresina), no Piauí, de onde levaram cerca de R$ 162 mil.

Dois dos assaltantes de Cuiabá possuem tarefas definidas no esquema criminoso. Trata-se de Genésio Eufrásio, 37, responsável pela logística, e Gisney da Cruz Nogueira, o Ney, de 25, um especialista em corte de caixa.

Além dos dois, considerados chefes do esquema, foram presos mais quatro assaltantes de Mato Grosso - Wallace Cristaldo Moreira, 35, Carlos Antônio da Silva, 39, Alóide Hortega de Oliveira, 35, Adriano Brito de Andrade, 24, Anderson Prins Molina, 21, e  Everton Vieira Vendrame, 2.

A lista se completa com dois bandidos do Piauí. Na prisão do bando, dois ladrões foram baleados e estão numa unidade hospitalar daquela cidade.

Com os bandidos, a Polícia Civil do Piauí apreendeu três carros: um Fiat Uno de placa de Mato Grosso, um Siena prata e um Corsa Classic, com placas de Teresina.

Os policiais aprenderam também um “kit arrombamento” - maçarico e um botijão de gás -, além de celulares e uma pistola. As investigações apontam que os bandidos de Mato Grosso chegaram em Teresina quatro dias antes.

Conforme a Policia, os bandidos renderam o vigia da Secretaria de Educação e o amarraram numa das salas. Em seguida, fizeram o corte do caixa, retirando as gavetas com o dinheiro.

A delegada Ana Cristina Feldner, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), disse estar surpresa com a prisão de Gisney, uma vez que, há poucos meses, ele esteve preso em Barra do Garças  (507 km a Leste de Cuiabá), também por arrombamento de caixas eletrônicos.

Conforme a delegada, Genésio era responsável pela logística – levava equipamentos, pessoal e dirigia carro. Gisney, por sua vez, fazia corte nos caixas eletrônicos.

“Ele (Gisney) inclusive é sócio de uma serralheria com mais dois irmãos. Sabe fazer um corte de caixa como ninguém”, observou a delegada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81533/visualizar/