Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Outubro de 2013 às 20:21

    Imprimir


Um aluno do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar em Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá, foi excluído do curso e punido também com quatro dias de detenção por ter cometido fraude na realização de uma prova na Academia de Polícia Costa Verde. Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta terça-feira (1°), a Polícia Militar considera o ato uma “afronta  à honra, o pudor e o decoro na classe”.


 
De acordo com a portaria, o aluno já era soldado da PM antes de ingressar no CFO, motivo pelo qual, uma vez expulso do curso, agora dele deve voltar às fileiras da corporação na condição de soldado.
O cadete teria fraudado uma prova de Sociologia do Crime e da Violência aplicada em dezembro do ano passado.


 
O texto da portaria não especifica o modo em que o ato foi cometido, dizendo apenas que o “acusado incidiu de forma dolosa e desonesta quando foi flagrado com meios ilegais para obter vantagem na realização da prova”. O fato foi apurado por sindicância que considerou o cadete culpado.


 
A portaria também registra, porém, que o cadete já prestou mais de dois anos de serviço à PM e que recebeu elogios por duas vezes durante esse período, bem como duas punições disciplinares – que são, na prática, detenções.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8158/visualizar/