Polícia apreende cocaína escondida em embalagem de inseticida
A polícia apreendeu na noite de sexta-feira (29) 88 kg de cocaína escondidos em sacos de inseticida em Itu (101 km de SP). Três homens foram presos. O caso foi divulgado apenas nesta segunda-feira pela Polícia Civil.
O flagrante ocorreu após cerca de 30 dias de investigação de integrantes do Grupo de Combate a Facções Criminosa do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado. Segundo o delegado Márcio Martins Mathias, responsável pelas investigações, a droga abastecia pontos de vendas na cidade de Sorocaba e a zona norte de São Paulo.
Os investigadores conseguiram identificar o carro utilizado pelos traficantes para abastecer os pontos de vendas da zona norte. Com o número da placa, a equipe chegou até uma propriedade rural em Itu. No local estavam um caseiro e um motoboy, ambos de 24 anos, e um autônomo de 22 anos preparando uma remessa da droga. Os três foram presos.
De acordo com a polícia, a cocaína chegava a São Paulo em embalagens de inseticida e passava por um processo de mistura para depois ser comercializada. Segundo o delegado, o inseticida, cuja embalagem servia para acondicionar a droga, é nocivo aos humanos e pode causar câncer.
Comentários