Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 01 de Agosto de 2011 às 19:17
Por: HEVANDRO SOARES

    Imprimir


Prédios foram demolidos na manhã desta segunda-feira (1º) em um canteiro às margens da MT 270, na região da Colina Verde. Ao todo foram cinco remoções de empreendimentos comerciais que estavam em situação irregular, já que a área além de oferecer risco também pertence ao Poder Público. Oito situações idênticas ainda estão em fase de estudo na mesma localidade, desta vez compreendendo também moradias. Por intermédio da prefeitura todas estas pessoas já têm novos destinos. Vão ser doados terrenos e casas em outras regiões da cidade.

O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve no local, na manhã desta segunda, para mais uma vez garantir amparo as famílias que estão sendo removidas. “Quando o Poder Judiciário solicitou a reintegração de posse primeiramente pedi para meu pessoal negociar com os moradores. E agora vamos dar condições para estes trabalhadores continuarem a garantir o sustento de suas famílias e por meio do nosso programa habitacional também ter moradias dignas”, finalizou. O novo destino para os trabalhadores será na região da Cidade Alta, já as residências serão no conjunto Dom Osório e Altamirando.

Há mais de 20 anos a maioria destas 13 construções já se encontrava no local que também compreende uma bacia de drenagem e escoamento da água da chuva. O coordenador da Defesa Civil do município, Messias Cardoso, garante que o sucesso do trabalho se deve a satisfação dos dois lados, tanto do Poder Público quanto dos moradores o que possibilitou uma remoção pacífica. “Estudamos caso a caso, para que conseguíssemos cumprir nossa função e como de costume do prefeito não desamparar ninguém”, lembrou.

Os moradores saíram visivelmente gratos com a preocupação da prefeitura de legalizar um novo destino para suas vidas. Maria Kimiko é presidente e líder do bairro Colina Verde que fica nas imediações da rodovia e comemorou a forma que foi conduzido a retirada das pessoas da faixa de domínio. “Sendo negociado assim amigavelmente é a melhor solução para este tipo de caso”, disse. Já o mecânico de motos Pedro Batista da Silva, vê um futuro ainda melhor para sua oficina em outra localidade. “Estou satisfeito. Aqui eu não podia construir por não ter documentação. Agora o prefeito garantiu escrituras no nosso nome o que vai me deixar dentro da legalidade, tenho certeza que a coisa vai melhorar muito”, frisou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81649/visualizar/