Anonymous diz ter hackeado fornecedora do governo dos EUA
Hackers do grupo Anonymous afirmaram na sexta-feira (29) terem invadido a rede da prestadora de serviços do governo norte-americano Mantech e publicaram na internet correspondências relacionadas à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
O Anonymous, por meio de sua página no Twitter, revelou as correspondências entre a Mantech e a Otan como prova da invasão. Duas envolvem escritórios de contratações da Otan e uma discute o envio de funcionários a uma unidade chamada Teatro de Operações da Otan, que parece se referir a serviços de tecnologia.
A Mantech, que afirma ter os departamentos de Defesa, de Estado e de Justiça dos EUA entre seus clientes, se recusou a comentar o assunto. A empresa oferece serviços de segurança na internet, entre outros.
Hackers associados aos grupos Anonymous e Lulz Security assumiram a autoria de ciberataque à CIA (Agência Central de Inteligência) dos EUA, ao Senado norte-americano, a sites da Sony e ao site do grupo de mídia do britânico Rupert Murdoch, News International, entre outros.
Comentários