A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) padronizou, nesta segunda-feira, a velocidade máxima de mais 19,7 km de vias na região central de São Paulo. A partir de hoje, vários corredores terão suas velocidades reduzidas. Segundo a companhia, a medida visa a aumentar a segurança dos motoristas.
As mudanças acontecerão especialmente nas ruas Rui Barbosa e João Passalaqua, num total de 900 m de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Na rua do Gasômetro, em um trecho de 700 m, não existia sinalização de regulamentação de velocidade e passará a ser 60 km/h. Nos 18,1 km restantes, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.
Na rua da Consolação, sentido bairro, entre a avenida São Luís e a rua Araújo, e na rua José Joaquim Macedo, a velocidade regulamentada permanecerá 40 km/h, devido às características destas vias. Estudos técnicos da CET indicaram também a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade na saída do viaduto Armando Puglisi, na junção com a rua Rui Barbosa, bem como nas faixas exclusivas de ônibus.
A CET ainda implanta 130 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. Segundo a companhia, que implanta o Programa de Padronização de Velocidade em diversas vias desde o ano passado, o número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em São Paulo, ao longo de 2010, caiu 1,8% ante 2009, o que salvou 25 vidas. Ainda no mês de agosto, a CET pretende uniformizar as velocidades de mais dez vias na capital paulista.
Comentários