Após um bom primeiro tempo, equipe paulista perdeu de virada
Ainda líder, Corinthians perde a segunda seguida
Após perder a invencibilidade no Brasileirão no domingo (24) para o Cruzeiro, o Corinthians visitou o então vice-lanterna Avaí no estádio da Ressacada e sofreu seu segundo revés seguido no campeonato, por 3 a 2, de virada.
Embora continue líder, e com uma partida a menos que os rivais, o Corinthians permaneceu com 28 pontos, apenas um a mais que o vice-líder Flamengo.
Pouco pressionado no primeiro tempo, o Timão dominou as ações e marcou o primeiro gol com Emerson, aos 30 minutos, que recebeu passe do recém-convocado para a seleção brasileira Ralph e chutou no canto esquerdo do goleiro Felipe. Belo gol.
A segunda etapa, porém, foi marcada pela reação dos donos da casa liderada pelo atacante William, que logo aos 3 minutos aproveitou uma confusão na zaga adversária e empatou para o Leão.
Dez minutos depois, Rafael Coelho aproveitou cruzamento do ex-santista William e apenas empurrou para as redes, desestabilizando a equipe paulista.
Pressionados pelo placar negativo, os corintianos foram com tudo ao ataque para, aos 37min do segundo tempo, verem Rafael Coelho, de novo, roubar a bola e arrancar desde o campo de defesa e marcar livre.
Mas, nos acréscimos, a pressão deu certo e o time paulista conseguiu chegar a mais um gol com Jorge Henrique, que recebeu belo cruzamento de William e apenas escorou para o fundo das redes, dando números finais a partida.
Essa foi a segunda vitória da equipe de Florianópolis em 13 partidas disputadas. Com o triunfo, o Avaí subiu para 10 pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento à frente apenas de Atlético Paranaense e América - MG.
O jogo
Logo no início ficou clara a diferença técnica das equipes. Nos primeiros minutos, os donos da casa erraram muitos passes e perderam o domínio do meio de campo para o Corinthians, que, aos seis minutos, criou o primeiro lance de perigo.
O atacante Jorge Henrique cobrou escanteio para um livre Emerson, que desviou para Paulo André cabecear rente ao travessão.
Dez minutos depois, o mesmo Jorge Henrique iniciou novo lance de perigo com um belo lançamento para Fábio Santos, que, pela esquerda, cruzou para novo cabeceio de Paulo André. A bola desviou na defesa e caprichosamente foi para escanteio.
Apenas aos 23 minutos é que os donos da casa conseguiram avançar em velocidade, que resultou num cruzamento estranho feito pelo atacante William que quase pegou o goleiro Renan desprevenido.
Na sequência, o Avaí tomou gosto pela partida e, em cobrança de falta de Pedro Ken, quase chegou ao gol com Fabiano, que aproveitou o bate rebate para cabecear com perigo para o gol de Renan.
Aos 30m, porém, o meia Emerson aproveitou a falha da defesa e tabelou com Danilo e chutou colocado no canto esquerdo de Felipe par abrir o placar.
abalado com o gol, o Avaí só se recuperou no final do primeiro tempo quando o atacante William arriscou de fora da área e acertou a trave corintiana, em belo lance.
Na segunda etapa o Leão acordou e partiu para o ataque disposto a reverter o resultado e, logo aos 3min, William, sempre ele, aproveitou uma sobra da defesa para apenas empurrar para as redes e empatar o jogo.
Aos 10 min, a reação corintiana começou com Alex, que cruzou para Willian que apenas rolou para Fábio Santos finalizar a direita de Felipe.
Na sequência, para azar dos visitantes, o endiabrado William aproveitou a bobeira na defesa e disparou pela direita, cruzando para o livre Rafael Coelho apenas empurra para o gol de Renan. No final da partida, o atacante Rafael Coelho, sempre ele, roubou a bola e arrancou sozinho desde o campo de defesa para marcar livre.
Mas, nos acréscimos, a pressão corintiana deu certo e o time paulista conseguiu chegar a mais um gol com Jorge Henrique, que recebeu belo cruzamento de William e apenas escorou para o fundo das redes, dando números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e João Sousa Paulo Neto (DF)
Cartões amarelos: Dirceu e Rafael Coelho (Avaí); Ralf e Jorge Henrique (Corinthians)
Gols:
AVAÍ: William, aos quatro, e Rafael Coelho, aos 13 e aos 37 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Emerson, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Jorge Henrique, aos 46 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Felipe; Daniel, Welton Felipe, Dirceu e Bruno; Marcos Paulo (Batista), Fabiano (Diogo Orlando), Pedro Ken e Leandro Lima (Cleverson); Rafael Coelho e William
Técnico: Alexandre Gallo
CORINTHIANS: Renan; Welder (Morais), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Danilo (Alex); Willian, Jorge Henrique e Emerson
Técnico: Tite
Comentários