Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 31 de Julho de 2011 às 22:23

    Imprimir


Nick Heidfeld salta de sua Renault depois do carro pegar fogo
Nick Heidfeld salta de sua Renault depois do carro pegar fogo

Nick Heidfeld disse que se assustou com o fogo que tomou o seu Renault logo depois de deixar os boxes em sua segunda parada na 25ª volta do GP da Hungria.

Esta foi a segunda vez que o carro do piloto alemão pega fogo na temporada. A primeira fora na Espanha.

"Fiquei um pouco assustado. Tive um incêndio em Barcelona, mas não fiquei preocupado, mas este foi bem perto. Em Barcelona, não senti a temperatura aumentar, mas desta vez senti um calor e tive que sair [do carro] bem rápido", contou Heidfeld, que saiu ileso.

O alemão contou ainda que a estratégia para a prova era parar o quanto antes aproveitando que estava mais rápido que os rivais à sua frente. "Mas o pit stop durou mais tempo do que gostaríamos", disse para a rede de TV inglesa BBC.

"Nick ficou preso em seu pit por mais tempo do que deveria e, como o carro não é feito para sair andando em uma rotação tão alta por tanto tempo, ele acabou pegando fogo", explicou Eric Boullier, chefe da Renault.

Segundo o time, apesar de as chamas terem sido muito grandes, apenas uma pequena parte do carro pegou fogo e ficou danificada. Mesmo assim Heidfeld foi obrigado a abandonar a prova.

"O carro acabou aquecendo demais e notei uma fumaça vindo da parte de trás. Vi que estava piorando e vi as chamas, então tive de encostar o carro e sair correndo no final do pit lane", finalizou o piloto alemão.

Com agências internacionais






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81796/visualizar/