Ainda que tenha aumentado a vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel não digeriu bem a segunda colocação na Hungria, atrás do inglês Jenson Button (McLaren). Segundo o alemão da Red Bull, o pensamento é vencer sempre e, portanto, foi desperdiçada uma chance neste domingo.
"Não estou 100% feliz. Comecei na pole position e senti que poderia vencer a corrida. Não era impossível, com muitos pilotos cometendo erros pequenos. Então, não estou 100% feliz porque o objetivo é vencer e não ser o segundo colocado", justificou o piloto, frustrado.
A declaração de Vettel mostra preocupação quanto à classificação do Mundial. Mesmo em primeiro lugar, com 85 pontos de vantagem para o segundo (o piloto australiano Mark Webber, também da Red Bull), ele vê a dupla de ingleses da McLaren melhorar e se aproximar.
"Penso que a mensagem mais importante é que a McLaren, em especial, foi muito competitiva nas duas últimas corridas (Lewis Hamilton venceu o GP da Alemanha, e Jenson Button o GP da Hungria). Nós não estamos felizes com isso, tenho certeza de que o Jenson está, então nós precisamos voltar nos recuperar para Spa (Francorchamps, na Bélgica)", acrescentou Vettel.
Comentários