Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 31 de Julho de 2011 às 15:27

    Imprimir


O piloto Jenson Button, da McLaren, venceu o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, 11ª etapa do Mundial, neste domingo. Foi a segunda vitória do inglês na temporada (venceu no Canadá também), que está na quinta posição do Mundial de F-1, com 134 pontos.

O alemão e líder do campeonato, Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou em segundo, recuperando-se após não ter conseguido pódio no GP da Alemanha, na última semana. A terceira posição ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O australiano Mark Webber, da Red Bull, foi o quinto. O brasileiro Felipe Massa terminou na sexta colocação.

Com isso, Vettel continua na liderança com 234 pontos. Webber (149) e Alonso (145) aparecem no segundo e quarto posto, respectivamente. Já Hamilton, que liderou quase toda a prova e deu azar no final, é o terceiro, com 146 pontos.

Massa, da Ferrari, não teve uma participação de destaque. Pouco incomodou o pelotão de frente e não teve chance de pódio. Já Rubens Barrichello, da Williams, ficou com o 13º posto e não pontuou.

Paul di Resta (Force India), Sebastien Buemi (Toro Rosso), Nico Rosberg (Mercedes) e Jaime Alguersuari (Toro Rosso) completaram os dez primeiros.

A F-1 só voltará a ser disputada no dia 28 de agosto, daqui quatro semanas, no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, 12ª etapa do campeonato.

A PROVA

A largada foi com chuva, mas sem acidentes. Sebastian Vettel manteve sua Red Bull na liderança, seguido pela dupla da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button. A Ferrari, por sua vez, não teve um bom início e fez uma prova abaixo do esperado. Felipe Massa não conseguiu manter a quarta colocação e perdeu quatro posições. Depois ficou em sexto. Já Fernando Alonso manteve o quinto posto, sem incomodar os rivais.

Na quinta volta, Hamilton passou Vettel. O alemão tentou se defender do rival e errou o traçado da pista, facilitando o trabalho do inglês. Na 14ª volta, foi a vez de Button deixar Vettel para trás. Mark Webber, seu companheiro de equipe, ainda ameaçou algumas vezes tomar o terceiro posto, mas essas posições foram mantidas até a metade da prova (volta 35), com alterações apenas quando os pilotos pararam nos boxes.

Na segunda metade da prova, Alonso melhorou seu rendimento. Conseguiu assumir o quarto posto e iniciou um duelo a parte com Vettel. Passou para a terceira colocação na 42ª volta, quando o alemão foi para sua terceira parada nos boxes, mas três voltas depois foi ultrapassado. Na ponta, Hamilton cometeu um erro, rodou, e foi ultrapassado por Button na volta 47. A cena chamou a atenção pela manobra ousada do piloto.

Parado no meio da pista, ele acertou a posição do carro e prosseguiu na prova, mas quase houve um choque com alguns retardatários. A cena só não foi mais inusitada do que o incêndio na Renault de Nick Heidfled. O carro do alemão pegou fogo na volta de número 25, logo que ele deixou os boxes. O problema foi um vazamento de combustível. Assim que as chamas começaram, Heidfeld saltou do veículo. Funcionários da prova controlaram o fogo. Em seguida, retiraram o carro na contramão da saída dos boxes, atrapalhando os pilotos e quase causando acidentes.

Na volta 52, Hamilton voltou a liderança, mas pouco depois perdeu o posto pela necessidade de parar nos boxes. Ainda foi punido com um drive-through pela manobra imprudente na volta 47. Com isso, a prova do inglês foi desperdiçada. Ele, que liderou boa parte, terminou em quarto, fora do pódio. Quem acabou se beneficiando foi Alonso, que ficou com a terceira posição, mesmo sem ter feito uma prova brilhante.

Button manteve a ponta e conquistou sua segunda vitória na temporada, repetindo o resultado do GP do Canadá. Vettel ficou em segundo, retornando ao pódio --algo que não conseguiu no GP da Alemanha--, mas foi seu terceiro GP consecutivo sem vitória.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA HUNGRIA:

1. Jenson Button (ING) - McLaren - 1h43min42s337 [70 voltas]
2. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - +3s5
3. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - +19s8
4. Lewis Hamilton (ING) - McLaren - +48s3
5. Mark Webber (AUS) - Red Bull - +49s7
6. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - +83s1
7. Paul di Resta (ESC) - Force India - a 1 volta
8. Sebastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - a 1 volta
9. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - a 1 volta
10. Jaime Alguersuari (ESP) - Toro Rosso - a 1 volta
11. Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber - a 1 volta
12. Vitaly Petrov (RUS) - Renault - a 1 volta
13. Rubens Barrichello (BRA) - Williams - a 2 voltas
14. Adrian Sutil (ALE) - Force India - a 2 voltas
15. Sergio Perez (MEX) - Sauber - a 2 voltas
16. Pastor Maldonado (VEN) - Williams - a 2 voltas
17. Timo Glock (ALE) - Virgin - a 4 voltas
18. Daniel Ricciardo (AUS) - Hispania - a 4 voltas
19. Jerome D"Ambrosio (BEL) - Virgin - a 5 voltas
20. Vitantonio Liuzzi (ITA) - Hispania - a 5 voltas
21. Heikki Kovalainen (FIN) - Lotus - a 15 voltas
22. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - a 44 voltas [ não completou]
23. Nick Heidfeld (ALE) - Renault - a 47 voltas [ não completou]
24. Jarno Trulli (IND) - Lotus - a 53 voltas [não completou]






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81828/visualizar/