O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, começou a curtir neste fim de semana suas férias em uma luxuosa vila da Toscana (Itália), mas não confirmou se terá encontro com Silvio Berlusconi, segundo meios locais. Villa Petrolo, a residência com piscina e quadra de tênis na qual esta hospedada desde sábado, custaria 11 mil euros, mas Cameron dividirá o espaço com outras duas famílias, por isso que o preço final para o primeiro-ministro será de 6,6 mil euros pelas duas semanas de estadia.
A imprensa britânica especula neste domingo se o primeiro-ministro do Reino Unido aproveitará seu passo pela Itália para reunir-se com o premiê italiano, Silvio Berlusconi, encontro que a Downing Street não confirmou.
Estas são as primeiras férias na Itália de David Cameron, que esteve de maneira privada na Espanha em duas ocasiões, desde que chegou ao poder em maio de 2010. A primeira, em abril, quando viajou em uma companhia aérea de baixo a custo a Granada para comemorar o aniversário de sua mulher, Samantha, e uma segunda em junho, quando o casal passou alguns dias em Ibiza.
Precisamente, o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, aproveitou sua última visita a Londres, em 25 de julho, para estimular Cameron, durante uma entrevista coletiva, a repetir a Espanha no roteiro nesse verão. No ano passado, o primeiro-ministro do Reino Unido passou férias em Cornualha (sul da Inglaterra) onde sua mulher, que estava em estado avançado de gravidez, deu à luz a uma menina. As férias de Cameron coincidem com as de seu vice-primeiro-ministro, Nick Clegg.
Downing Street insistiu que apesar de o primeiro-ministro estar de férias pelas próximas duas semanas, ele continuará à frente de suas responsabilidades, por isso que com ele teve de viajar uma parte de sua equipe pessoal, que está alojada em hotéis próximos à Villa Petrolo.
Comentários