Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 31 de Julho de 2011 às 12:15

    Imprimir


Na primeira vez contra o Grêmio, o meia-atacante Ronaldinho deu um passe para gol, fez o segundo e ajudou o Flamengo a vencer a partida disputada no Engenhão, neste sábado, por 2 a 0. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo ficou a um ponto do Corinthians.

Além de Ronaldinho, Thiago Neves também marcou na partida. O gol do meia saiu ainda no primeiro tempo da partida --após belo cruzamento do camisa 10 do Flamengo.

O resultado deixa o time carioca com 27 pontos --na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O líder Corinthians, porém, ainda joga no próximo domingo, contra o Avaí, na Ressacada.

O São Paulo, que tem 25 pontos, também pode ultrapassar o Flamengo --caso vença seu confronto contra o Vasco, domingo.

Já o Grêmio estacionou nos 13 pontos e pode entrar no grupo dos times que seriam rebaixados caso o Santos, último na zona da degola, vença o Atlético-PR.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Cruzeiro e o Grêmio recebe o Atlético-MG.

O JOGO

O Grêmio até começou melhor na primeira etapa, mantendo a posse de bola no campo de ataque. A postura flamenguista chegou a irritar parte da torcida presente no engenhão.

Com o tempo, porém, o Flamengo melhorou --muito em função do crescimento de Ronaldinho na partida, que levantou a torcida ao aplicar uma caneta no lateral Saimon.

Aos 27min, o camisa 10 do Flamengo dominou a bola no lado esquerdo do gramado e com um cruzamento na medida deixou Thiago Neves livre na pequena área para fazer de cabeça o primeiro gol do jogo.

Quase no final do primeiro tempo, André Lima teve a chance de marcar após cruzamento de Lúcio. O centroavante, porém, demorou para ir a bola e acabou desmarcado por Airton.

Após o término do primeira etapa, Ronaldinho foi questionado pelos repórteres no gramado sobre o sentimento de enfrentar seus ex-clube. A reposta, porém, foi surpreendente: "Normal, nada especial", disse o meia-atacante.

Logo no início da segunda etapa, Ronaldinho voltou a barbarizar com a marcação gremista. Pela ponta esquerda, ele foi para cima de Mário Fernandes, deu outra caneta e acabou derrubado na área. O árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho, porém, mandou o jogo seguir.

Aos 23min, o Grêmio quase empatou a partida. No lance, Lúcio chutou cruzado, de fora da área, e Felipe espalmou para escanteio.

Como não conseguiu o empate, o time de Porto Alegre acabou castigado aos 28min em uma falha clamorosa do goleiro da seleção Brasileira Victor. O arqueiro recebeu passe do seu companheiro, tentou driblar Ronaldinho e acabou entregando a bola para o camisa 10 --que só rolou para o gol vazio.

Apesar da vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá repetir sua escalação na partida contra o Cruzeiro. Isso porque o volante Willians e o zagueiro Welinton levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81843/visualizar/