O vice-ministro líbio de Relações Exteriores, Khaled Kaim, afirmou na noite de sábado (30) que o regime do coronel Muammar Kadhafi está em contato com membros do Conselho Nacional de Transição (CNT) da rebelião.
"Existem contatos com Mahmoud Jibril (número dois do CNT), e (Ali) Al Isawi (responsáveis das relações exteriores), com (o dignatário religioso) Ali Sallabi e outros", declarou Kaim em coletiva de imprensa.
"Outros tentaram durante semanas contatar o primeiros-ministro e outros ministros", completou. Kaim desmentiu rumores sobre recentes contatos entre o regime e o general Abdel Fatah Yunes, comandante das forças armadas rebeldes, assassinado na quinta-feira em circunstância misteriosas.
"Existiram alguns contatos com o governo durante sua visita à Itália, há dois meses. Mas depois não tivemos contato com ele, apesar de mantermos contato com outros membros do CNT", completou. Os rebeldes já desmentiram diversas vezes qualquer tipo de negociação direta com o regime do coronel Kadhafi.
Comentários