Repórter News - reporternews.com.br
Sinop: abertura do "Outubro Rosa" será esta noite na CDL
A abertura oficial do "Outubro Rosa", em Sinop, será, hoje, às 18h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A entidade será iluminada de rosa e terá apresentação de violinistas do Conservatório Musical da Entidade. A entidade também decorou a avenida Júlio Campos com tecido rosa e está distribuindo cartazes para os lojistas filiados decorarem suas empresas.
Outubro Rosa é um movimento mundialmente conhecido e, este ano, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs) com apoio da CDL e parceiros realizam ações do movimento. A primeira foi a "I Caminhada Rosa de Sinop", no sábado (28).
O objetivo da campanha é incentivar as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama, fazendo o autoexame e a mamografia. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, este tipo de câncer, apesar de ter altos índices de cura quando diagnosticado precocemente, ainda é a principal causa de morte entre mulheres de 15 a 49 anos no Brasil. A estimativa é de que surjam, em 2013, em todo o país, 52,6 mil novos casos - cerca de 30% destes em mulheres abaixo dos 40 anos
Assim a CDL e a Refeccs convidam todos os lojistas da cidade a aderirem ao movimento que permanecerá durante todo o mês de outubro. Todos os lojistas podem decorar suas vitrines de rosa, vestir seus colaboradores com a camiseta da campanha e informar seus clientes sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
"Os lojistas serão fundamentais neste trabalho. É uma ação simples, que está ao alcance de qualquer lojista e que dá um grande efeito pois chama atenção da população para o Outubro Rosa e a faz parar para pensar", ressalta o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior.
O lojista que quiser pode adquirir a camiseta institucional para seus funcionários usarem como uniforme durante o Outubro Rosa. " Acreditamos que é uma forma do lojista mostrar que apoia o movimento e nos ajudar no esclarecimento e prevenção da doença", comenta a presidente da Refeccs, Patricia Rossini.
Outras ações de conscientização serão feitas durante o mês como palestras educativas, panfletagem, adesivos, iluminação de alguns prédios públicos com a cor rosa entre outras ações.
Fonte:
Só Notícias com assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8189/visualizar/
Comentários