Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 30 de Julho de 2011 às 07:04
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Polícia conseguiu interceptar bandidos no caminho, vestidos de militares e na viatura, e impediu ação
Polícia conseguiu interceptar bandidos no caminho, vestidos de militares e na viatura, e impediu ação
Mais uma ação de ladrões de banco que agem nos moldes do “novo cangaço” mobilizou a polícia mato-grossense e quase acabou em tragédia no interior do Estado. Os alvos eram as agências do Bradesco de Tesouro e do Banco do Brasil de Guiratinga, a 380 e 330 quilômetros de Cuiabá, respectivamente.

Os assaltantes, que seriam sete homens, planejavam uma atuação cinematográfica tão ou mais audaciosa do que nas vezes anteriores, quando roubaram agências do Banco do Brasil de Poxoréu, caso mais recente, além de Nova Monte Verde, Paranatinga e Poconé.

Em Tesouro, antes de invadir o banco, dois bandidos foram até o destacamento da PM com o pretexto de denunciar um roubo ocorrido à margem do rio, fora da cidade. Durante o relato do falso crime, isso no início da tarde de anteontem, a dupla rendeu o soldado e o cabo que fazem o policiamento da cidade. Com isso, todo efetivo ficou preso no porta-malas da única viatura policial, enquanto os dois bandidos, fardados, deixaram a cidade dirigindo o carro da polícia em direção a Guiratinga. Antes, porém, cortaram as redes de luz e telefone, deixando a população às escuras e sem comunicação. Os bandidos tentaram arrombar um caixa-eletrônico do Bradesco, mas não conseguiram.

Conforme informações do Comando Regional da PM, em Rondonópolis, os ladrões espancaram os dois policiais exigindo que indicassem onde estava o capitão Veríssimo, chefe da companhia da PM de Guiratinga (a 55 Km), responsável pela segurança da região. No entendimento da polícia, a quadrilha queria render todos os PMs das duas cidades, que se restringem a sete homens (dois em Tesouro e cinco em Guiratinga, incluindo o oficial comandante), para roubar os bancos.

O plano só frustrou porque um vereador de Tesouro, atento com os assaltos ocorridos no interior, estranhou o corte simultâneo de luz e telefone e resolveu avisar ao capitão. No deslocamento para Tesouro, o oficial e seus policiais cruzaram e trocaram tiros com os ladrões na viatura da polícia e em outros dois carros, um Gol e uma caminhoneta Saveiro. Como os assaltantes atiravam de fuzis e a polícia, com pistolas, armamento inferior, o capitão decidiu recuar. Deixou os bandidos seguirem e, minutos depois, encontrou a viatura abandonada com os dois PMs presos no porta-malas.

No local também estava o Gol usado pela quadrilha, com um botijão de gás e um maçarico no porta-malas. No final da manhã de ontem a polícia localizou a Saveiro abandona da entrada de Guiratinga. A polícia descobriu que o veículo pertence a um morador de Cuiabá, cujo imóvel foi identificado e nele estavam munições de pistola 380 e dois cilindros de gás. Policiais do Batalhão de Operações Especiais de Rondonópolis e de Cuiabá estão em diligências na região, sob o comando do coronel Valdevino Pimentel. Entretanto, até o fechamento desta edição não havia identificado ou localizado nenhum assaltante.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81990/visualizar/