Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Julho de 2011 às 02:52

    Imprimir


Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial de 2014, inaugurou oficialmente o espaço que abriga estandes das 12 cidades-sedes da Copa na manhã de sexta-feira, na Marina da Glória. Em seu discurso, ele citou a presidente Dilma Roussef, defendeu o número de sedes e prometeu "continuar trabalhando em silêncio".

"Havia alguns questionamentos sobre a quantidade de sedes e hoje eles estão acabando. Afinal, os projetos de alguns países menores chegaram à Fifa com 12 sedes. Como mostrou uma pesquisa divulgada pela Fifa, o mundo e o Brasil têm interesse na Amazônia e no Pantanal, mas a Copa vai além das 12 cidades e vai tomar conta de todo o País", disse Teixeira, lendo um discurso anteriormente preparado.

No momento de tentar provar que a maioria dos Estados brasileiros estará ligada ao Mundial, Teixeira, sentado ao lado de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e Orlando Silva Júnior, ministro do Esporte, cometeu uma falha e disse que, através dos centros de treinamentos das seleções, o torneio será levado a "21 dos 20 estados" do País.

Antes do discurso de Ricardo Teixeira, foi exibido um vídeo com imagens das 12 cidades. Além de exaltar as obras, o presidente da CBF aproveitou para afagar a classe política, especialmente a presidente Dilma Roussef, que estará presente no sorteio das chaves das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, apesar de não ter uma relação próxima com o dirigente.

"Nas imagens do telão, é possível perceber como as cidades viraram um grande canteiro de obras. Isso só é possível graças ao trabalho sério da Fifa e do Comitê Organizador Local, com apoio incondicional do governo Federal, na pessoa da presidente Dilma e do incansável Orlando Silva, além dos 12 governadores e prefeitos envolvidos diretamente", disse.

Diferente de Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Jerome Valcke, secretário geral da entidade, que concederam entrevista coletiva e enfrentaram uma série de questionamentos sobre as recentes denúncias de corrupção no órgão, Ricardo Teixeira se mantém calado sobre o assunto. Ao que tudo indicado, o presidente da CBF e do COL, envolvido nas denúncias, não pretende mudar de postura.

"A Copa de 2014 será uma oportunidade única para ver um país que já começa a mostrar uma intensa transformação. Temos que ressaltar que as 12 cidades-sede já estão com todas as garantias financeiras aceitas e com o cronograma dos projetos dentro do prazo. Continuaremos trabalhando em silêncio, como sempre fizemos, para fazer uma Copa de qualidade", declarou, sempre lendo o discurso previamente preparado.

O sorteio começa às 15 horas (horário de Brasília) desse sábado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/81994/visualizar/