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Internacional
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 23:17

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A empresa Westfield Group, dedicada a operar shoppings, está disposta a pagar US$ 612 milhões para abrir lojas e restaurantes ao redor do World Trade Center (WTC), publicou nesta sexta-feira o jornal Wall Street Journal. A companhia e a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, responsável da gestão da área, estão ainda definindo os termos do acordo.

 

 

 

 

Caso seja concretizado, o Westfield Group pagará US$ 612 milhões para construir 33 mil m² de espaços comerciais, e em troca conseguirá 50% de participação em seu desenvolvimento. Por sua parte, a Autoridade Portuária financiará o resto do custo para revitalizar a região, calculado em US$ 1,5 bilhão, segundo o jornal.

 

 

 

 

As lojas, que devem ser abertas em 2015, estariam distribuídas por todo o complexo, e algumas delas com vista para o monumento em memória das vítimas que está sendo construído no local. Em um momento no qual a reconstrução da zona está muito avançada, os idealizadores acreditam que possam construir lojas comparáveis as que existem nos bairros mais luxuosos de Manhattan.

 

 

 

O projeto seria um grande estímulo para o World Trade Center e seus arredores, que atraem turistas, trabalhadores e cada vez mais moradores no 10º aniversário dos ataques terroristas. O Westfield já conseguiu os direitos para abrir lojas na área em meados de 2001, mas os vendeu à Autoridade Portuária após os ataques.

 

 

 

Em 2007, a empresa tentou um acordo similar, mas voltou atrás pela conjuntura econômica e pelas mudanças nas construções da zona.

 

 

 

 

Desde então, o espaço que pode ser empregado para instalação de lojas reduziu de 45,5 mil m² para 33 mil m²




Fonte: EFE

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