Exames descartam ressurgimento de câncer em Lugo, diz médico
A revisão clínica ao qual foi submetido em São Paulo o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, descartou o ressurgimento do câncer linfático no líder e ratificou as "perfeitas condições" de sua saúde, afirmou nesta sexta-feira o médico pessoal do governante.
"O que se entende é que o presidente está em perfeitas condições. Foi feita uma revisão completa do corpo e não se detectou nenhuma reativação da doença", disse o médico Jorge Querey.
Lugo chegou na quinta-feira ao Brasil para se submeter a uma revisão no hospital Sírio-Libanês de São Paulo, após cancelar, devido a um quadro de gripe, sua viagem a Lima para a posse do novo presidente do Peru, Ollanta Humala.
O presidente paraguaio recebe medicação periódica para o tratamento contra o câncer linfático que lhe foi diagnosticado em agosto de 2010.
Lugo permanecerá em observação durante toda a noite e tem alta prevista para o sábado, quando deve retornar a Assunção em um voo particular.
De agosto a dezembro do ano passado, o presidente paraguaio foi submetido a seis sessões de quimioterapia em São Paulo e Assunção dentro de seu tratamento contra o câncer.
Comentários