Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 01 de Outubro de 2013 às 11:25

    Imprimir


Mesmo com uma melhora nos números, o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), ainda não cumpre o princípio constitucional de investir 25% da receita corrente líquida na Educação. O peemedebista já havia sido notificado pelo Tribunal de Contas do Estado por não cumprir a lei. 



 
O relatório fiscal do município referente ao segundo quadrimestre foi apresentado ontem (30) aos vereadores. Nele, a prefeitura diz investir apenas 20,25%, de sua receita na Educação. 



 
Em relação ao primeiro quadrimestre do ano, o dado melhorou quanto aos gastos com pessoal. Passou de R$ 176.751.371,32, 54% da Receita Corrente Líquida (RCL), para 51,18%. O limite é de 51,30%. 



 
Já o investimento em Saúde ficou 18,60% da receita. A lei determina que ao menos 15% sejam investidos na área. Nos oito primeiros meses do ano, a prefeitura teve uma evolução de 22% da sua receita, se comparado ao mesmo período do ano passado. No entanto, o montante ainda está abaixo do que foi previsto. 


 
No balanço, a prefeitura apresentou outras conquistas como a renegociação de dívida milionária com o INSS: R$ 50 milhões. Também o pagamento em dia dos servidores, inclusive da folha de dezembro do ano passado, que estava em atraso. (TA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8205/visualizar/