Social encerra cursos em Denise
A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Denise acaba de encerrar mais um curso destinado a atender as famílias em vulnerabilidade social do município.
O curso de Biscuit atendeu 25 gestantes dentro do Projeto Mamãe e Bebê, desenvolvido em parceria com a Usinas Itamaraty, que além de atender as necessidades das futuras mamães, servem ainda para que elas ganhem uma renda extra, vendendo artesanato à base de biscuit.
O Biscuit é uma massa de porcelana fria, que é muito simples de fazer em casa, ou o artesão tem a opção de comprar pronta.
Acaba de encerrar também o Curso de Higiene e Limpeza, que atendeu 15 pessoas, que aprenderam a fabricar sabão, detergente, amaciante, desinfetante, entre outros produtos utilizados no dia-a-dia em casa
A Assistência Social dá prosseguimento ainda aos cursos de informática com ênfase em atendimento ao público, que atende jovens a partir dos 16 anos de idade, em parceria com o SENAC, atendendo 19 pessoas. O objetivo é qualificá-los para a Copa do Mundo de 2014, abrindo o mercado de trabalho para esta faixa etária.
Outro curso com o mesmo objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho, é o de informática dirigido aos alunos do Pró jovem e pais, ao todo 25 pessoas estão sendo beneficiadas pelo curso.
A Secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama Lúcia Maura Torres informou que a administração tem buscado parcerias importantes com órgãos dos governos Estadual, Federal e iniciativa privada com o objetivo de capacitar a população de seu município, oportunizando que elas possam encontrar uma alternativa de renda que contribua com o incremento da renda familiar, deixando a inatividade e se inserindo no mercado.
“São vários cursos aplicados ao longo do ano, e a maioria com resultados muito positivos para as pessoas que aprendem alguma nova oportunidade de negócio, muitos já sobrevivem do que puderam aprender, abrindo um leque de oportunidades nas suas vidas” destacou Lúcia.
O prefeito municipal José Roberto Torres, também fez questão de ressaltar que são centenas de pessoas capacitadas em 30 meses de seu governo, o que ele classifica como caminho ideal para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social se integrarem a sociedade, construindo seu próprio caminho através de esforço pessoal.
“Nosso objetivo é justamente atingir todos os sentidos de aprendizado, proporcionando a estas pessoas que em muitos casos não tiveram acessos a cursos técnicos e aprendizado especifico, uma forma de aprenderem algo que possa colaborar para seu crescimento pessoal e familiar” analisou.
Comentários