O CEO da THQ, Brian Farrell, revelou durante uma reunião com investidores que a franquia Red Faction acabou. Segundo o executivo, os jogos lançados na série atingiram seu "nicho" e a marca não tem mais motivo algum para existir.
"Dado que este título, agora em duas versões sucessivas, acaba de encontrar um nicho, nós não temos a intenção de seguir em frente com a franquia", disse Farrell, que pretende relocar a equipe de Red Faction no desenvolvimento de Insane, o projeto do diretor Guillermo del Toro.
A série começou em 2001 com um FPS que contava a história de mineiros trabalhando em uma colônia em Marte. Para alavancar a popularidade da franquia, a THQ optou em deixar a primeira pessoa de lado transformou-a em um um jogo de tiro em terceira pessoa a partir de Red Faction: Guerrilla. O resultado foi positivo nas críticas e nas vendas, tanto que rendeu mais um título: Red Faction: Armageddon, o último lançamento. Embora ele não tenha atingido os mesmos 85% que Guerrilha alcançou no Metacritics, Armageddon não chegou a se sair mal e acabou ficando com média de 75% de aceitação.
Comentários