PSDB e DEM com planos iguais
Presidente do diretório estadual do PSDB, Nilson Leitão, disse que o partido trabalha para lançar candidatura própria em Sinop. A declaração do dirigente partidário vai na contramão dos planos do DEM, que esperava apoio dos tucanos para lançar o ex-deputado estadual, Dilceu Dal"Bosco, ao comando do município nas eleições de 2012.
Leitão reconheceu a parceria formada entre as duas legendas no pleito passado, mas lembrou que o partido atua com meta de assegurar chapas majoritárias na maioria dos 141 municípios. Ele destaca que as discussões políticas estão em fase embrionária, mas refuta a possibilidade de o PSDB abrir mão da candidatura própria para respaldar Dilmar. O ex-parlamentar preside o Democratas na cidade e poderá assumir a presidência da sigla, na eleição para a nova direção, marcada para o dia 20 de agosto, no auditório da Assembleia Legislativa.
No DEM o assunto bem sendo discutido periodicamente. Presidente regional, Oscar Ribeiro ressalta a importância das alianças no processo eleitoral, mas lembra que Dilmar é o candidato do partido em Sinop, caso seja consolidado projeto em fase de análise no partido. Dilceu é uma das melhores apostas da legenda para o embate eleitora.
Nilson por sua vez faz questão de frisar programa do PSDB que prevê a reconstrução no Estado. O partido amargou derrotas nas eleições de 2010, como a disputa ao governo por meio do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). O objetivo é deflagrar ações para fortalecimento do partido e no próximo ano, costurar apoio para viabilização de projetos próprios. Os olhos do PSDB também estão voltados para as Câmaras Municipais.
O presidente da legenda lembra que a partir de agosto, serão realizados atos ampliados para ampliação do número de filiados e ainda para confecção de diagnóstico sobre nomes que poderão fazer parte dos projetos. Disse que o PSDB também trabalha para melhorar programas direcionados à sociedade mato-grossense, dentro da ótica tucana. Com a posição de Nilson, a cúpula do DEM deverá buscar novos aliados para o embate eleitoral de Sinop.
Comentários