Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 17:43

    Imprimir


Ricardo Fuchs / Especial
Criminosos ficaram conhecidos por intimidar a comunidade onde atuavam
Criminosos ficaram conhecidos por intimidar a comunidade onde atuavam
A polícia cumpriu nesta quinta-feira 18 mandados de prisão e já deteve 16 pessoas durante a operação "Los Hermanos", em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, que desarticulou a quadrilha "Os Manos". O grupo criminoso é apontado como responsável por pelo menos 13 homicídios, além de crimes de tortura e tráfico de drogas e armas.

Segundo o delegado Alencar Carraro, titular da 3ª DP de São Leopoldo, entre as 16 pessoas que tiveram mandados de prisão executados está um adolescente internado em Centro de Atendimento Sócio-Educativo acusado de homicídios. Outas seis já estavam detidas e, de acordo com as investigações, comandavam as ações de dentro de penitenciárias do Estado. Eles faziam e divulgavam, inclusive, uma lista de extermínio que incluía nomes de pessoas que atrapalhavam as ações criminosas e estavam marcadas para morrer.

O grupo criminoso, que teria ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, é chefiado por Paulo Duarte da Silva, o Maradona, preso por assaltos e tráfico de drogas, que foi transferido para a penitenciária de Catanduvas, no Paraná, no mês de abril, após investigações que demonstraram que ele mantinha controle sobre a quadrilha a partir da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

A investigação vinha sendo conduzida pela polícia de São Leopoldo há três meses. Carraro diz que vai solicitar também a transferência dos outros líderes já detidos que tiveram mandados de prisão executados nesta quinta-feira.

A polícia está ouvindo as sete pessoas presas de forma preventiva ou temporária nesta quinta-feira, e mais uma pessoa presa em flagrante. Entre elas estão duas mulheres que de acordo com a polícia intermediavam os contatos dentro e fora dos presídios. A partir desses depoimentos, a expectativa é que o número de mandados de prisão aumente até o final do dia, incluindo mais suspeitos ligados aos "Manos".

Com as prisões realizadas hoje no bairro Cohab Feitoria o delegado considera que a quadrilha "Os Manos" tenha sido eliminada.

— A associação criminosa conhecida como "Os Manos" não existe mais em São Leopoldo. A população pode ficar tranquila — afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82166/visualizar/