Correios busca melhoria na parceria com franqueados
Os Correios realizaram no dia 25 de julho audiência pública para coleta e análise de sugestões ao edital de licitação de agências franqueadas, conferindo total transparência ao processo. Os participantes contribuíram por meio de sugestões que estão sendo avaliadas pela empresa para a composição da minuta definitiva do edital.
Os Correios já estão buscando alterações na legislação vigente, de forma a garantir atendimento eficiente à população e para permitir equilíbrio na parceria entre a ECT e os franqueados (atuais e futuros). Se por um lado os serviços de monopólio de atacado continuam sendo exclusividade dos Correios, a empresa está empenhada em encontrar alternativas que permitam aos franqueados trabalhar sem valores pré-determinados nos serviços concorrenciais — beneficiando-se da utilização da marca Correios, detentora de extrema credibilidade junto à sociedade brasileira —, agora com a possibilidade de inclusão dos serviços de marketing direto.
A realização da audiência pública possibilitará ainda a revisão de alguns conceitos da ECT, entre eles as questões tributárias e a possibilidade de incluir novas tecnologias e melhorias no processo de automação. Conscientes da importância da manutenção da rede franqueada, os Correios estão atentos também à atratividade do modelo de negócio para os interessados em participar da licitação.
O objetivo é aprimorar cada vez mais a parceria com os empresários, visando ganho para todos: à ECT, que terá uma rede forte e eficiente; aos franqueados, que poderão se associar à marca Correios e aos cidadãos brasileiros, que terão à sua disposição mais pontos de atendimento de uma empresa pública empenhada na prestação de serviços de qualidade, no desenvolvimento e no crescimento do Brasil.
Comentários